<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19719256\x26blogName\x3dT%C3%B4+Feliz+da+Vida+!!!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://tofelizdavida.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://tofelizdavida.blogspot.com/\x26vt\x3d-7165927118161484800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
03 outubro, 2006


LIVRE !!!





Decidi renunciar a civilização e seus descontentamentos...
Deixo minhas posses para a financeira...
Minha conta bancária para o imposto de renda...
Meu seguro de vida e meu exemplo para minha família...
Minhas dívidas para a prosperidade...
Rasgarei em ato público, minha carteira de identidade... minha carteira profissional... meu passaporte... meu atestado de vacina... minha licença de motorista... meu título de Eleitor e meu Cartão do Touring.

Peço que minha carteira do INSS e meu cartão de CPF sejam queimados e as cinzas espalhadas pelo vento. Que meu nome seja sumariamente riscado de todos os cadastros. Depois de mais de 1 milhão de anos, volto para minhas origens de onde nunca deveria ter saído. Empenhe-se meu relógio e leiloe-se minha coleção da PLAY BOY.

Há um resto de Ballantime, naquele armário da sala de jantar que deve ser dividido entre os amigos depois que eu me for... Meus Vinhos para o Povo!!! Do guarda-roupas levo apenas o suficiente para chegar, com um mínimo de recato, até Manaus ... Depois ... a Nudez e a Selva ... Queime-se minhas roupas de festa.

Meus livros? queime-se todos ... Não ... Vou precisar de alguma coisa para ler no avião ... melhor deixar um policial qualquer, não quero nem saber o título... não, esse não... melhor levar todos os livros, isso.

Vou desaprender a ler assim que me instalar na minha clareira na Amazônia. Começarei com a CRÍTICA DA RAZÃO PURA, é irei desaprendendo até a cartilha.

Só serei LIVRE quando Eva ...Uva ... e Vovó não significarem mais nada além de riscos pretos numa página branca, e aí queimarei a página. Com quê? é bom levar fósforo, não sei se vou conseguir fazer fogo por fricção. Aliás, tem um livro aí que ensina a sobreviver na Selva, esse é melhor guardar.

Vão pedir meus documentos para embarcar no avião... E se eu dissesse, simplesmente "Sou um Ser Humano, sem nome e sem número e meu único documento é essa cara honesta"?... me prendiam... Levo a carteira de identidade, pronto... A última concessão... depois a LIBERDADE... Já sei!!! Vou de carro...sem parar... desbravarei matas e pradarias com o meu terrível GOL.

O meu Adeus à Engenharia Alemã... Irei largando peças e acessórios pelo caminho... me despindo simbolicamente, de camadas de lataria e CIVILIZAÇÃO.

Chegarei a SELVA montado num esqueleto de máquina, que enferrujara lentamente na umidade enquanto eu reaprendo a andar sobre os dois pés nus.

O homem, que sobreviveu ao dinossauro, certamente sobreviverá ao VolksWagem... Agora me dei conta de que vai ter espinhos no chão e coisa pior... melhor levar um estoque de sandálias para os primeiros anos... com o tempo aprendo a fazer calçados de casca de ...de...como é mesmo que se chama aquilo? ahhh!!! de árvore.

A roupa de couro de animal... mas pra começar levarei sandálias de borracha. E, quem sabe, um bom impermeável... Outra coisa...para ir de carro, vou precisar de dinheiro para a comida, gasolina e pneus, e minha licença de motorista... e por vias das dúvidas a carteira do Touring para o socorro de urgência... Então vamos ver: livros, fósforo. licença, touring, sandálias, dinheiro...e só!!! Nada mais.

Abaixo o SUPÉRFLUO. Queime-se o resto... Vivi milhares de anos sem máquinas e roupa feita e posso fazer o mesmo outra vez... me bastam os dentes, o dedão opositor e a imaginação... Vou precisar de relógio, claro. E uma bússola para me orientar na SELVA, até aprender a ler a direção nas Estrelas e cheirar o Vento... depois de cultura me bastará o olfato.

Uma machadinha, um facão, uma lanterna e um estoque de pilhas até que eu comece a enxergar no escuro... Um canivete suiço e nada mais. LIVRE... Em dois dias terei aberto a minha CLAREIRA e estarei pronto pra construir minha casa (anota ai): pregos, serra e martelo, corda não precisa, tem cipó. (Pelo menos nos filmes tem...)...

LIVRE!!!! SELVAGEM e LIVRE!!!

Só comerei o que caçar e pescar com as próprias mãos. Beberei a água pura das nascentes. Cozinharei a carne e o peixe em espeto de pau-brasil. Vou precisar de sal. Não gosto de mandioca...levo farinha pronta. Umas latinhas de ervilha, presuntada, salsicha, leite em pó...um patêzinho ...e, muito importante, um abridor de lata. Puxa...e cerveja...é indispensável... umas 20 caixas de cerveja.

E nada mais... abdico do mundo e da sua história. Começo tudo de novo do marco zero. Um Homem com sua fibra e o seu poder criador. Só voltarei a civilização se precisar de dentista. Outra coisa pra levar: rede de mosquito. Viverei nú, em contato direto com a Natureza... precisamos nos reintregrar na natureza. Não posso me esquecer de levar Band-aid.

Contarei os dias pela passagem do Sol e os meses pelas fases da Lua. Aparelho de barbear, lâminas, loção... Me banharei na chuva...sabonete...tesourinha de unha. Dormirei nas forquilhas das arvores milenares, embalado pela Brisa da Floresta Primaveril. Aspirina...pomada contra assadura, já ia me esquecendo...

Meu Deus...como vou receber e responder meus e-mail? ...levo o micro todo... Nossa!!! será que lá tem cobra???

LIVRE!!!

Mas não esquecendo uma TV Portátil ... hehehehehe ... Num posso perder a NOVELA!!!!

É um texto antigo, mas que mostra com exatidão o grau de nossa dependência... Uma semana cheia de Liberdade prá nós...

Autor: Luiz Fernando Verissimo


================================

UPDATE:
* Site para música:


* Site de imagens:




| Comente no Blogger: 0 | 1:59 PM